Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Uberlândia abre as atividades do Mutirão das Famílias


Por Ascom em 11 de abril de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), unidade de Uberlândia, por meio do coordenador local, defensor público Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, promoveu na segunda-feira, dia 8 de abril, a abertura das atividades do 4º Mutirão das Famílias, realizada na Câmara Municipal.  

O defensor Clayton Barbosa explica que o mutirão das famílias faz parte da atuação Institucional pela busca de solução de conflitos de forma extrajudicial e célere, com atendimento nas principais questões que podem abalar as relações familiares.

Serão realizados também casamentos, uniões estáveis e divórcios gratuitos. “A família é importante na formação de cidadãos éticos, morais e cívicos”, afirma o defensor público Fernando Orlan Pires Resende.

A defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi destaca a importância das parcerias para a realização do evento e demais iniciativas da instituição.

Participou também do evento na Câmara Municipal o defensor público Gustavo Humberto Ramos, em atuação em Uberlândia. A abertura foi promovida a convite do presidente do Legislativo, Hélio Ferraz Baiano, e dos vereadores Vilmar Resende e Antônio Carrijo. 

Mutirão das Famílias

O Mutirão das Famílias será realizado no dia 10 de maio, na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, localizada na Avenida Fernando Vilela 1.313. As inscrições já estão abertas desde o dia 1º de abril e prosseguem até o dia 30 de abril, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (34) 3237-2408.

 Da esquerda para a direita, defensores públicos Clayton Rodrigues e Bárbara Bissochi; vereador Vilmar Rezende; defensores públicos Fernando Orlan e Gustavo Humberto; e ao fundo, sentado, o presidente da Câmara, Hélio Ferraz

Clique aqui para ver o cartaz.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do Departamento de Comunicação CMU (11/04/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >