Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Uberlândia é parceira na realização de casamento homoafetivo coletivo


Por Ascom em 16 de dezembro de 2014

Pelo segundo ano consecutivo, a Defensoria Pública em Uberlândia é parceira na realização do Casamento Civil Coletivo de Casais Homoafetivos de Uberlândia. A segunda edição, realizada no dia 04 de dezembro (quinta-feira), celebrou a união civil de nove casais.

O evento foi uma iniciativa do Grupo SHAMA – Associação Homossexual de Ajuda Mútua e do Núcleo de Diversidade Sexual (NUDS), da Prefeitura Municipal de Uberlândia, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, Comissão de Diversidade Sexual da OAB/Uberlândia e Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Uberlândia.

casamento homoafetivo uberlandia

Defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, coordenadora da Regional do Triângulo II (à direita), participou da cerimônia de casamento civil homoafetiva coletiva, em Uberlândia

O primeiro casamento homoafetivo coletivo, realizado em dezembro de 2014, promoveu a união oficial de cinco casais. A iniciativa está prevista para acontecer, também, em 2015. Para participar da próxima edição do Casamento Coletivo, os interessados devem procurar o Grupo Shama, ou o NUDS. É necessário residir em Uberlândia e o casal não pode ter renda superior a três salários mínimos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >