Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Uberlândia realiza casamento coletivo


Por Ascom em 15 de dezembro de 2015

 

A Defensoria Pública em Uberlândia realizou, no dia 28 de novembro, o II Casamento Coletivo, que reuniu 44 casais, padrinhos, familiares e convidados na Instituição Cristã de Assistência Social (Icasu). Da cerimônia, participaram o juiz de Paz Carlos José Oliveira e diversas autoridades locais. Os noivos receberam presentes e um DVD com o registro da solenidade e uma foto portando a certidão de casamento.

Os casais fizeram a opção pela cerimônia cívica em maio deste ano, no Mutirão das Famílias

De acordo com o defensor público, Fernando Orlan Pires Resende, em atuação na Comarca de Uberlândia, “a estruturação das famílias pelo casamento civil previne que a crianças provenientes destas famílias ingressem no mundo do crime, das drogas, da prostituição. Família estruturada é sinônimo de sociedade, cidade, estado e país estruturados. Transformar a vida das pessoas, por meio da inclusão social e cívica pelo casamento gratuito, demonstra a atribuição da Defensoria Pública de garantir o acesso ao direito dos mais carentes”.

Os 44 casais fizeram a opção pela cerimônia cívica e o sim perante o Juiz de Paz em maio deste ano, quando participaram do Mutirão das Famílias, realizado pela Defensoria Pública em Uberlândia.

Fonte: Ascom/DPMG (14/12/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >