Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Unaí recebe o Diploma de Colaborador Benemérito do Sistema Prisional


Por Ascom em 19 de outubro de 2017

A Defensoria Pública em Unaí foi agraciada com o Diploma de Colaborador Benemérito do Sistema Prisional pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), na solenidade de comemoração dos 10 anos de assunção, pela SEAP, do Presídio Regional da comarca, realizada na terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal.

O coordenador Local em Unaí, Maikon André Oliveira Dias, recebeu a homenagem, que considerou “concretizar a função de transformação social assumida pela Defensoria Pública, notadamente na atuação junto à população carcerária”.

A SEAP assumiu a administração da unidade prisional em 21 de setembro de 2007. Conforme a SEAP, dentre os benefícios gerados pela assunção destacam-se a implantação de procedimentos de segurança voltados para a garantia de ordem e disciplina, e a promoção de oportunidades de trabalho e ensino. Atualmente, 87 presos realizam atividades laborais voltadas para artesanato.

Além da Defensoria Pública, também receberam a homenagem, a Prefeitura Municipal; a Promotoria Pública da comarca; a 16ª Região da Polícia Militar; o 16º Departamento de Polícia Civil e a Câmara Municipal de Unaí.

O deputado Inácio Franco; o defensor público Maikon André Oliveira Dias e o secretário de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski (Foto Rangel Oliveira/SEAP)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da SEAP (19/10/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >