Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública empossa quatro defensores em sessão do Conselho Superior da Instituição


Por Ascom em 23 de outubro de 2015

Nesta sexta-feira (23/10), durante a 10ª sessão ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, foram empossados mais quatro defensores públicos aprovados no VII Concurso para a carreira, Thiago Calixto Morais Guimarães, Izabella Nogueira Lopes, Raphael Chedier Barreira Pedrosa de Sousa e Graziella Salina Ferrari.

DSC_7896_posse

A sessão contou com a presença da defensora pública-geral e presidente do Conselho Superior, Christiane Neves Procópio Malard; do corregedor-geral da Instituição e membro do CS, Ricardo Sales Cordeiro; de diversos conselheiros; da chefe de gabinete interina, Luciana Leão Lara; de assessores da Defensoria-Geral; defensores públicos, servidores da Casa e familiares dos empossandos

A defensora pública-geral, Christiane Malard, iniciou sua fala explicando que o VII Concurso foi aberto para cem vagas e, devido a ações judiciais em curso, no dia 22 de setembro, foram empossados 84 defensores públicos e, no dia 28, mais uma defensora, cuja posse ocorreu perante a DPG, visando à economia de recursos públicos e à participação da mesma no curso de formação. “Agora, em razão do desfecho de algumas dessas ações, conseguimos nomear mais quatro defensores, que tomam posse perante o egrégio Conselho Superior, ágora de nossas discussões institucionais”, relatou.

Ao dar as boas vindas aos novos defensores, a DPG aconselhou: “abracem a causa da Defensoria Pública. Trabalhem com amor para aquele cidadão mais humilde. O amor não pede nada, apenas doa”. Ao citar o escritor colombiano, Gabriel Garcia Marquez, a DPG desejou aos novos defensores que nunca parem de buscar seus sonhos e finalizou reforçando o ideal de todos por uma “Defensoria Pública das Alterosas forte, estruturada, valorizada, e em 100% das comarcas, prestando serviços a todos os cidadãos carentes de Minas Gerais”.

A_DSC_7977

DPG Christiane Malard: “com alegria, hoje a Defensoria Pública recebe mais quatro novos agentes de transformação social”

Ao falar em nome dos empossandos, Izabella Nogueira Lopes agradeceu à Administração Superior pelo empenho e luta em prol da classe, da Instituição e das nomeações dos novos defensores públicos, “garantindo que os assistidos de Minas Gerais tenham uma perspectiva de melhora nas comarcas no interior”. Emocionada, Izabella afirmou que ela e os colegas estão ingressando na Instituição “com o coração aberto, para ajudar a mudar a realidade dos assistidos”. A nova defensora agradeceu também aos familiares e aos colegas defensores públicos.

A_DSC_7875

Izabella Nogueira Lopes: emoção e agradecimento

Individualmente, os conselheiros deram as boas vindas aos colegas e expressaram sua satisfação com o ingresso dos defensores públicos. Os membros do Conselho Superior destacaram a renovação que os novos colegas trazem para a Instituição e falaram sobre a dedicação e vocação inerentes ao ofício de defensor público.

O empossando Thiago Calixto Morais Guimarães fez a leitura do termo de compromisso de posse e o livro de posse foi assinado pelos novos defensores públicos, pela defensora-geral, Christiane Malard, e pelos membros do Conselho Superior.

A_DSC_7848

Novos defensores fazem a leitura do termo de compromisso de posse

A_DSC_7853



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >