Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública entrega doações em escola de Brumadinho


Por Ascom em 25 de fevereiro de 2019

A defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), participou, na quinta feira, 21 de fevereiro, de visita e entrega de donativos na escola estadual Abelardo Duarte Passos, em Brumadinho. A escola recebe alunos que residem, em sua maioria, na zona rural do município e vem enfrentando muitos problemas desde o desastre no dia 25 de janeiro.  

As doações foram recebidas pela diretora Shirley Aparecida da Silva.

A iniciativa é resultado de visitas nas escolas de Brumadinho com a Superintendência de Ensino da Metropolitana e voluntários, com o objetivo de diagnosticar os efeitos do rompimento da barragem nas escolas. 

Francis Coutinho estava acompanhada pela diretora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), Cynthia Pinheiro Chagas, e pelos integrantes e voluntários do coletivo “Ocupa e Educa”, grupo criado pela Defensora Pública junto com professores e lideranças estudantis, para defesa dos direitos fundamentais e de uma educação com dignidade.

Defensora pública acompanhada de equipe pedagógica e voluntários do Coletivo Ocupa e Educa



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >