Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública entrega exames de DNA do Mutirão Direito a Ter Pai na Capital


Por Ascom em 1 de dezembro de 2017

No dia 1º de dezembro, a Defensoria Pública recebeu do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), representado pela coordenadora do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP), juíza Maria Luiza Pires Rangel, o resultado dos exames de DNA realizados na Capital durante a sétima edição do Mutirão “Direito a Ter Pai”. A iniciativa foi promovida pela Instituição no dia 27 de outubro, em 39 comarcas do Estado. Presentes a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, a coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar, o coordenador da área Cível da Capital, Giovani Batista Manzo e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tifanie Avellar Carvalho.

Da esquerda para a direita: A defensora pública, Eden Mattar; a juíza Maria Luiza Pires Rangel; a defensora-geral, Christiane Malard; e os defensores públicos, Giovani Manzo e Tifanie Carvalho

Em Belo Horizonte, foram realizados 115 exames de DNA e aproximadamente 100 reconhecimentos espontâneos de paternidade. Em todo o Estado foram cerca de 600 exames de DNA.

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, frisou que o Mutirão Direito a Ter Pai “atrai o cidadão para o objetivo do projeto, que é o conhecimento da sua origem. O CRP colabora de modo ímpar, do início ao fim do projeto, o que permite um atendimento de qualidade aos assistidos. A iniciativa é vitoriosa e abre caminho para outros projetos inovadores, em parceria com o Tribunal de Justiça”, destacou.

A coordenadora do CRP, Maria Luiza Pires Rangel, ressaltou que “o Mutirão possibilita a desjudicialização de demandas, além de permitir uma prestação de serviço ágil e célere. A Defensoria promove em um dia, com o Mutirão, o atendimento de várias partes, facilitando a solução das demandas”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >