Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública entrega medalha de Honra a homenageados


Por Ascom em 11 de junho de 2014

A defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, realizou, nesta segunda-feira (09), a entrega das Medalhas de Honra da Defensoria Pública aos homenageados que não puderam comparecer na solenidade realizada no dia 20 de maio, durante as comemorações da Semana da Defensoria Pública.

_DSC9097Foi condecorado o comandante geral da PMMG, cel. PM Márcio Martins Sant’Ana; o presidente da OAB – Seção Minas Gerais, Luís Cláudio da Silva Chaves; a diretora jurídica da Cemig, Maria Celeste Morais Guimarães; o gerente de comunicação da Globo Minas, José Amaro Guimarães de Siqueira; e o diretor geral da Band Minas, José Saad Duailibi.

Ao entregar a medalha, a defensora pública geral Andréa Abritta ressaltou que, apesar da Medalha do Mérito ser prevista na lei orgânica da Instituição, esta foi a primeira vez que a Instituição concedeu a condecoração em suas três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito.

Andréa Abritta disse, ainda, que a definição dos homenageados foi precedida de vários debates entre os membros do Conselho da Medalha e que os nomes escolhidos foram consenso entre os conselheiros. “Em regra, foram eleitas pessoas e entidades que caminharam junto com a Defensoria Pública para a garantia, de forma ampla, dos direitos de nossos assistidos em todos os níveis de acesso: informação, justiça, serviços básicos, segurança, entre outros”, explicou.

a_DSC9075

A defensora geral e o corregedor da DPMG, Ricardo Sales Cordeiro, entregaram a medalha para a diretora jurídica da Cemig, Maria Celeste Morais Guimarães. “É, e sempre será uma alegria para a Cemig ser parceira da DPMG em projetos que buscam o bem dos cidadãos mineiros”, disse

a_DSC9078

“Muito honrado em receber a medalha da Defensoria Pública, mas honraria maior é merecer recebê-la”, afirmou o comandante da PMMG, cel. Márcio Martins Sant’Ana ao receber da DPG e do assessor institucional Wiliam Riccaldone Abreu a condecoração

a_DSC9081

Acompanhada da assessora jurídico-institucional, Marina Gomes de Carvalho Pinto, Andréa Abritta entregou a medalha da DPMG ao presidente da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves que agradeceu “a homenagem recebida por uma das mais importantes instituições comprometida em fazer o bem à nossa população”

a_DSC9084

“Agradeço em nome de toda a equipe da Band. Esta homenagem nos inspira a fazer mais”, disse o diretor geral da Band Minas, José Saad Duailibi, que recebeu a condecoração da DPG e do assessor jurídico-institucional, Cirilo Augusto Fiúza Saldanha de Vargas

a_DSC9088

Andréa Abritta e a assessora de Infraestrutura e Planejamento, Maria Valéria Valle da Silveira entregaram a medalha ao gerente de comunicação da Globo Minas, José Amaro Guimarães de Siqueira. “Contem sempre com a Globo Minas”, ressaltou

Medalha do Mérito da Defensoria Pública

A condecoração é a distinção honorífica oferecida pela Instituição às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Criada em 2013, a comenda passa a ser conferida anualmente por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio, e tem três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >