A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais será um dos pontos de coleta da Campanha Flores do Cárcere. A iniciativa é do Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade e tem como objetivo arrecadar objetos básicos de saúde e de higiene pessoal para detentas de presÃdios femininos de Belo Horizonte.
As mulheres em privação de liberdade sofrem por terem suas especificidades de gênero ignoradas, sendo, muitas delas, abandonadas pelas famÃlias ou vindas de famÃlias que não possuem condição de atender a essas necessidades, o que as leva a viver de doações.
Com a proximidade do Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março, a Campanha Flores do Cárcere busca sensibilizar a sociedade de que existem mulheres no cárcere, que possuem o desejo de se cuidarem, de se valorizarem e serem mulheres. As doações contribuirão para o bem estar fÃsico e psÃquico, aumentando a autoestima das mulheres detentas, fator importante para a reinserção na sociedade.
Doações
Qualquer um pode contribuir com os seguintes produtos: maquiagem, absorvente, shampoo, condicionador, cremes de corpo e de cabelo, roupas Ãntimas, desodorante em creme, escova de dente, creme dental, colônia e sabonete. As doações podem ser entregues até o dia 24 de março, na Assessoria de Comunicação (Ascom) da DPMG, no 9º andar do edifÃcio sede da Rua Bernardo Guimarães. A entrega das doações no Complexo Penitenciário Estevão Pinto está prevista para o dia 28 de março.
O apoio de todos é de extrema importância. Participe e faça sua doação!
Fonte: Ascom / DPMG (27/02/2014)