Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública esteve presente no encerramento da semana da conciliação do TJMG


Por Ascom em 13 de novembro de 2018

Mutirão realizou mais de 27 mil audiências em cinco dias

Entre as diversas ações promovidas na XIII Semana Nacional da Conciliação em Minas Gerais, realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a homologação do acordo judicial para a Ocupação Izidora, maior ocupação urbana da América Latina, marcou o evento de forma histórica. Sinalizando o fim da angústia de milhares de famílias e tendo grande alcance social, o ato foi o destaque entre as mais de 27,5 mil audiências realizadas em todo o estado.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia de assinatura o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; a 2ª vice-presidente, desembargadora Áurea Brasil; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Maurício Torres Soares; a juíza Maria da Glória Reis; o defensor público-geral do Estado Gério Patrocínio Soares; a promotora de Justiça Kátia Suzane Lima Mendes Araújo; e o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes.

Composição da mesa de assinatura da homologação do acordo judicial para a Ocupação Izidora

A solenidade também foi prestigiada por outros desembargadores, juízes, advogados, servidores, membros da Defensoria Pública – incluindo a chefe de gabinete da Defensoria Pública Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias -, membros do Ministério Público, lideranças e moradores da Ocupação Izidora.

O governador de Minas, Fernando Pimentel, enfatizou que foi por meio do diálogo que se chegou a uma solução. “Com esse ato, Minas dá ao País o exemplo de que é possível resolver os conflitos sociais de forma pacífica, e espero que isso repercuta pelo Brasil inteiro. Somos defensores da liberdade, do estado democrático de direito”, afirmou.

O balanço parcial de toda a Semana Nacional da Conciliação, que teve início no dia 05 de novembro e se encerrou no dia 09, divulgado até a tarde desta segunda-feira (12/11), aponta a realização de 27.569 audiências em todo o estado com 13.434 acordos homologados e um percentual de 48,73% de resolução de conflitos.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (13/11/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >