Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública fará mutirão de conciliação em Jaboticatubas


Por Ascom em 14 de outubro de 2014

No dia 17 de outubro, por iniciativa da Defensoria Pública em Jaboticatubas, será realizado um mutirão de audiências de conciliação em processos da área da Família na comarca. Estarão em pauta 59 processos em que a Defensoria atua e em que se vislumbra a possibilidade de solução da lide por meio de acordo entre as partes.

A coordenadora local, defensora pública Fabiana Martins Maia, explica que o mutirão pretende buscar uma solução mais célere para os processos. “Desde outubro de 2013, a comarca de Jaboticatubas está sem juiz titular e, apesar do grande esforço para dar uma pronta resposta ao jurisdicionado e da excelente atuação do juiz de direito titular da comarca de Pedro Leopoldo, que está colaborando em Jaboticatubas, é impossível conseguir celeridade em todas as ações”.

Devido a esta situação e ao caráter urgente das demandas de Família, que envolvem questões alimentícias e direitos de crianças e adolescentes, o órgão de Execução da DPMG em Jaboticatubas tomou a iniciativa de promover o mutirão.

O evento conta com a colaboração do Judiciário que, por meio de seus servidores, auxiliou na seleção dos processos e, no dia das audiências, haverá apoio de servidores da secretaria do juízo. O juiz da comarca também participará e os acordos firmados consistirão em solução judicial da lide.

Além da coordenadora local, Fabiana Maia, mais três defensores irão participar voluntariamente do mutirão.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >