Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública faz visita técnica ao Instituto Médico Legal


Por Ascom em 7 de outubro de 2019

Com o objetivo de conhecer o órgão e avaliar possíveis parcerias entre as instituições, o coordenador regional da área Criminal da Capital, defensor público Fernando Luis Camargos Araujo, e a coordenadora do Setor Psicossocial da Defensoria Pública de Minas Gerais, Luciana Raquel Azevedo Gama, fizeram uma visita técnica ao Instituto Médico Legal (IML) da Policia Civil do Estado de Minas Gerais.

Durante o encontro, que aconteceu no dia 26 de setembro, eles reuniram-se com o diretor do IML José Roberto de Resende Costa, e com o investigador de polícia do setor de Antropologia Forense, Joanes Eustáquio da Silva.

Foram compartilhados casos complexos de transtorno mental e de uso abusivo e dependência de substâncias químicas atendidos pela equipe da DPMG em unidades prisionais.

Também foi agendada reunião com a responsável pela perícia de insanidade mental do IML e iniciadas tratativas para a realização de palestras para apresentação do trabalho do Instituto para os coordenadores, defensores, servidores e estagiários da DPMG.

A solicitação das palestras será formalizada posteriormente e sua execução será alinhada em conjunto com a Escola Superior da Defensoria Pública.

Coordenadores Luciana Raquel Azevedo e Fernando Luis Camargos; diretor do IML José Roberto de Resende; e o investigador de polícia Joanes Eustáquio da Silva



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >