Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública firma parceria com Arquidiocese de Belo Horizonte


Por Ascom em 29 de setembro de 2017

No dia 28 de setembro, a assessora de Planejamento e Infraestrutura e coordenadora de Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho, reuniu-se com o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, para apresentar proposta de parceria pela DPMG para participação nas atividades do I Dia Mundial dos Pobres, em 19 de novembro. Participaram também a defensora em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Irma Luzia de Paiva Reis, e a coordenadora do Centro Psicossocial, psicóloga Luciana Raquel Azevedo Gama.

Da esquerda para direita: a defensora em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Irma Luzia de Paiva Reis; a assessora de Planejamento e Infraestrutura e coordenadora de Convênios e Parcerias; Tífanie Avellar Carvalho; a coordenadora do Centro Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama; e o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Na ocasião, a defensora Tifanie Avellar destacou as ações e projetos desenvolvidos pela DPMG em favor dos necessitados e do aprimoramento do atendimento ao cidadão hipossuficiente. O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco por meio de mensagem publicada no dia 13 de junho, em que roga que “as comunidades cristãs se tornem, em todo o mundo, cada vez mais e melhor sinal concreto da caridade de Cristo pelos últimos e os mais carenciados”.

A proposta de parceria por parte da DPMG foi bem recebida pela Arquidiocese e a Instituição será uma das apoiadoras das atividades do I Dia Mundial dos Pobres.

Consagrada como um dos pilares do Estado Democrático de Direito brasileiro pela Constituição Federal de 1988, a Defensoria Pública é importante ator político na elaboração de ações estratégicas para a democratização, o acesso ao sistema de justiça e a promoção dos direitos humanos. São seus papeis a redução das desigualdades sociais e a defesa de direitos e garantias individuais de pessoas em situação de vulnerabilidade.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >