Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública firma Termo de Cooperação Técnica com a Defesa Social


Por Ascom em 28 de abril de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard e o secretário de Estado de Defesa Social, Antônio Armando dos Anjos assinaram Termo de Cooperação Técnica para desenvolver ações conjuntas de atendimento, pela Defensoria Itinerante, nas regiões contempladas pelas Unidades de Prevenção Social à Criminalidade, assim como parcerias junto ao Programa Fica Vivo e o encaminhamento dos casos prioritários atendidos pelos programas da Política de Prevenção à Criminalidade à Defensoria Pública.

a_DSC_7601

A assinatura aconteceu na Cidade Administrativa, na quinta-feira, 27. Presentes, também, a coordenadora especial de Prevenção à Criminalidade, defensora pública Andréa Abritta Garzon, o assessor Institucional da Defensoria-Geral, João Paulo Torres Dias; a diretora de implantação e Gestão de Centros de Prevenção à Criminalidade, Andreza Rafaela Gomes; e o chefe de Gabinete da Seds, Leonardo Della Riva

De acordo com o TCT, a Defensoria Pública e a Seds, por meio da Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade (CPEC), deverão, também, desenvolver o projeto “Cidadania em Debate” para a discussão de temas ligados ao exercício da cidadania, voltado tanto para o público dos programas de prevenção à criminalidade, quanto para o público atendido pela Defensoria Pública.

De acordo com a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, a intenção é realizar ações pontuais e conjuntas, que contribuam de forma preventiva à criminalidade. “As questões de segurança pública perpassam, principalmente, pela prevenção. Por isso é muito importante trabalhar a educação em direitos e os deveres do cidadão diretamente com o público jovem”, completou.

Segundo a coordenadora da CPEC, defensora pública Andréa Abritta, trabalhos similares já acontecem em algumas regiões do Estado, com a parceria informal entre os defensores públicos e as unidades de prevenção à criminalidade. “Com a formalização da proposta, podemos fortalecer, ainda mais, os vínculos entre as instituições”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >