Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria pública-geral se reúne com defensores públicos da regional Triângulo II


Por Ascom em 26 de maio de 2017

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, se reuniu, para tratar de assuntos institucionais, com os defensores públicos em atuação nas comarcas de Uberlândia e Araguari, na regional Triângulo II. O encontro aconteceu em Uberlândia, no dia 25 de maio. A defensora-geral estava acompanhada dos assessores Institucionais Nikolas Stefany de Macedo Katopodis e Gério Patrocínio e de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins.

Pela regional Triângulo II, participaram o coordenador regional Evaldo Gonçalves da Cunha; o coordenador local em Uberlândia, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa; o coordenador local em Araguari, Augusto Luiz Fernandes de Matos Oliveira e os defensores públicos em atuação em Uberlândia: César Malta Marangoni, Alexander Cintra da Silva Souza, Pablo Henrique Pimenta Farinha, Maria Cristina Gonçalves Santos, Gustavo Humberto Ramos, Lorena Amaral Nunes Marquez, Gabriel Arantes Braga, Bento José de Morais, Cássio Amaral de Miranda, Robson Mendonça da Silva, Bárbara Silveira Machado Bissochi, Fernando Orlan Pires Resende, Artur Ferreira de Castro, Wagner Ramos Diniz, Lilian Lúcia Sanches Martins, Márcia Rezende Rangel, Lupércio Carvalho Arantes, Leandro Araújo Lúcio, Fernando Sousa Vilefort.

reuniao_uberlandia

Membros da Defensoria-Geral e defensores em atuação nas comarcas de Uberlândia e Araguari

O coordenador da regional, Evaldo Cunha e o local em Uberlândia, Clayton Rodrigues abriram os trabalhos, dando boas-vindas à equipe da Defensoria-Geral, ressaltando a importância da presença de todos. Em sua saudação, a defensora pública-geral, Christiane Malard , elogiou o trabalho da regional Triângulo II, “é um privilégio poder aprender muito com as iniciativas desenvolvidas nas comarcas”, disse.

mosaico

Defensores públicos de Uberlândia e Araguari e equipe da Defensoria-Geral, em encontro realizado na sede da regional Triângulo II

Na oportunidade, Christiane Malard fez uma explanação sobre a evolução do orçamento nos últimos anos e o impacto da crise orçamentário-financeira do Estado sobre os poderes e instituições autônomas.

A composição do orçamento e as opções administrativas quanto à gestão dos recursos foi apresentada pela DPG e pela equipe da Defensoria Pública Geral, bem como o planejamento de execução para 2017 e o andamento do projeto de lei 4048/17, que trata do plano de carreira dos servidores da DPMG.

Foi tema da reunião, ainda, a implementação da Escola Superior da Defensoria Publica, bem como os demais avanços trazidos pela Lei  Complementar 141/16 e o intenso trabalho realizado pela Defensoria Publica Geral para implementação das novas disposições legais.

A defensora pública-geral, também, pontuou a importância do envolvimento da classe nas questões de interesse institucional, como, por exemplo, a representação em Brasília, pauta da próxima reunião do Conselho Superior. “Somente juntos conseguiremos pavimentar os caminhos para a consolidação do orçamento de 2018 e o necessário avanço da instituição, tanto para atendimento dos anseios dos defensores públicos quanto dos cidadãos, destinatários do nosso serviço e razão de ser da Instituição”, concluiu Christiane Malard.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >