Nesta quarta-feira (25/06), a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais homenageou o deputado estadual Sávio Souza Cruz, em consideração ao trabalho que o parlamentar tem desempenhado em favor da Instituição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reconhecendo seu valor como instrumento de acesso à Justiça da população carente.
Falando sobre a aprovação na ALMG dos projetos de lei relativos à Defensoria Pública, a defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, destacou a visão dos líderes e dos grupos do parlamento mineiro, de que a Instituição é suprapartidária, reconhecendo a necessidade de seu crescimento e bom funcionamento para que possa prestar para o cidadão carente um serviço de excelência. “A efetivação do Estado Democrático de Direito passa, sem dúvida nenhuma, pelo franco acesso à Justiça”, ressaltou. A defensora geral afirmou que o deputado, na condição de líder da minoria, entrou para a história da Defensoria Pública como alguém que ajudou e teve esta compreensão.

Em nome de toda a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon entregou ao deputado uma placa de homenagem e agradecimento
Agradecendo o gesto, o deputado Sávio Souza Cruz declarou que desde a época em que foi secretário de Estado de Administração no governo de Itamar Franco trabalhou pela valorização da Instituição. Na visão do parlamentar, as carreiras de estado devem estar sempre focadas na prestação de serviços públicos de qualidade, sendo a assistência jurídica aos necessitados uma função que se destaca.

A cerimônia contou com a presença do subdefensor público geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; da chefe de gabinete, Maria Elizabeth Vitral Amaro; do corregedor geral, Ricardo Sales Cordeiro; assessores institucionais: Glauco David de Oliveira Sousa, Marina Lage Pessoa Costa e Wiliam Riccaldone Abreu; do secretário do Conselho Superior, Fernando Martelleto Campelo; dos assessores jurídicos-institucionais, Marina Gomes de Carvalho Pinto e Cirilo Augusto Fiúza Saldanha de Vargas; os assessores de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira e Nikolas Stefany Macedo Katopodis; o coordenador da Área Cível da capital, Ronivaldo Robson do Nascimento Chaves