Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública inaugura ampliação da unidade em Cataguases


Por Ascom em 24 de novembro de 2015

A Defensoria Pública inaugurou, no dia 20 de novembro, a ampliação das instalações da unidade em Cataguases. A partir de agora os assistidos passam a aguardar atendimento em sala ampla e confortável, aumentando, assim, a qualidade no atendimento ao cidadão.

Presente na cerimônia a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; acompanhada da assessora institucional, Diana de Lima Prata Camargos e do assessor militar, cabo Allan Costa; a coordenadora da regional Mata II e local em Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spindola; os defensores públicos em atuação na comarca, Davi Clérison Campos Pereira e Bruno Meireles Jardim; os defensores em atuação na comarca de Ubá, Sérgio Riani do Carmo, representando o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso, e Ellon Agostini Rodrigues dos Santos; defensores públicos de Muriaé, André Luiz Campos Vieira e José Geraldo Mafia Júnior; os defensores de Ponte Nova, André Ricardo Nery e Sâmara Soares Damato; o defensor de Viçosa, Horácio Vanderlei Tostes; o coordenador local da Defensoria Pública em Palma, Alain Alexandre Clarke; e a defensora pública em Leopoldina, Roberta Lima de Paula.

a_DSC_0022

Defensores públicos da regional Mata II prestigiaram a inauguração da ampliação da unidade em Cataguases

A solenidade contou, ainda, com a presença do prefeito de Dona Eusébia, Itamar Ribeiro Toledo; do presidente da OAB/Cataguases, Márcio Facchini Garcia, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases, Alex da Silva Carvalho, representante do prefeito Cesinha Samor; do procurador-geral da Câmara Municipal, do vereador Ricardo Spíndola; do vereador Augusto Titonelli, representando o presidente da Câmara Municipal, José Antônio Beleza; do ex-prefeito de Cataguases, Willian Lobo; do juiz da Vara de Família, Felipe Teixeira Cancela Júnior, representando o diretor do Foro; do promotor de Justiça, Carlos Eduardo Fernandes Ribeiro e dos diretores de Segurança, Luiz Gonçalves, e de Atendimento e Ressocialização, Guilherme Luiz Pinheiro Campos, do Presídio de Cataguases.

a_DSC_9911

Presente, também, o padre Édson Campos, que abençoou as novas instalações

A defensora pública-geral, Christiane Malard, iniciou seu discurso falando sobre os avanços já conquistados pela Instituição. “Parece pouco, mas cada um dos avanços que percebemos em todo o Estado representam a consolidação e o fortalecimento da Defensoria Pública, mesmo em cenário de dificuldades econômicas”.

a_DSC_0008

DPG, Christiane Neves Procópio Malard

Christiane Malard continuou expressando o desejo comum de uma Defensoria Pública estruturada, com servidores e defensores bem remunerados e, “o mais importante, atendendo a cada um dos cidadãos carentes de Minas Gerais”.

Depois a DPG destacou o trabalho desenvolvido pela defensora pública Eliana Spíndola, que atua com espírito mediador e amável, mas a o mesmo tempo firme e decidido. “Seu trabalho é referência para todos os colegas”, acrescentou Christiane Malard. No final de sua fala, agradeceu a todos os parceiros da instituição.

Clique aqui para ver o discurso da DPG.

A coordenadora da regional Mata II e local em Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spíndola, agradeceu ao esforço da Defensoria-Geral em viabilizar o aluguel do imóvel, “que fará toda a diferença no atendimento aos assistidos”; à presença dos demais defensores públicos, “renovando, assim, os propósitos da Defensoria Pública” e aos novos defensores, desejou boas vindas. Agradeceu, ainda, aos parceiros da Defensoria Pública na cidade.

Eliana Spíndola disse que a dignidade e a igualdade são valores essenciais para o trabalho da Defensoria Pública. “A nossa atividade lida, não só com o lado profissional, mas também, com todo o nosso emocional”.

Clique aqui para ver o discurso da coordenadora regional.

a_DSC_9895

Christiane Malard e Eliana Spíndola desenlaçaram a fita inaugural da ampliação da unidade em Cataguases

Em sua fala, o defensor público, Sergio Riani, representando a Adep-MG, reiterou o excelente trabalho desenvolvido há anos em Cataguases. “A necessidade de ampliação é decorrente da qualidade do serviço prestado. A partir do momento que aumenta a confiança da população, aumenta, também, a exigência por uma estrutura melhor”, explicou. O defensor público parabenizou, ainda, as conquistas da atual administração para a Defensoria Pública “Qualquer ampliação e melhoria deve ser comemorada por todos nós, pois significa uma conquista para nossa Instituição”.

a_DSC_9941

Defensor público Sergio Riani

a_DSC_9919

O procurador-geral da Câmara Municipal, vereador Ricardo Spíndola, parabenizou a Defensoria Pública pelo excelente trabalho na cidade e, também, colocou a Câmara Municipal à disposição da Instituição

a_DSC_9951

Já o juiz da Vara de Família, Felipe Teixeira Cancela Júnior, afirmou que a inauguração é motivo de comemoração e que certamente será um diferencial no atendimento da Defensoria Pública, “pois o assistido merece uma melhor atenção e isso passa por questões estruturais”

a_DSC_9959

“Existe uma ponte muito grande entre os reclames da população e o fazer Justiça. Com certeza a população carente encontra na Defensoria Pública o elo entre um e outro. Parabenizo a instituição e desejo que aqueles que precisam de seus serviços continuem a encontrar aqui pessoas tão dedicadas e comprometidas”, disse o vereador Augusto Titonelli

a_DSC_9963

Por fim, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases, Alex da Silva Carvalho, representando o prefeito Cesinha Samor, parabenizou a Defensoria Pública pela ampliação e reiterou que a ampliação do espaço trará grandes benefícios à população atendida

Noite de autógrafos

Na noite do dia 20 de novembro a coordenadora da regional Mata II e local em Cataguases, defensora pública Eliana Spíndola, realizou noite de autógrafos para o lançamento do livro “Entre Pai e Filha”. A sessão aconteceu na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, em Cataguases. A obra reúne poesias de seu pai José Jacob e crônicas próprias, levando ao público dezenas de textos inéditos, para refletir sobre determinadas realidades da natureza humana e da forma de ver o outro.

A noite de autógrafos contou com a presença da defensora-geral, Christiane Malard, acompanhada dos assessores institucional Diana Camargos, militar cabo Allan Costa e do Assessor de Comunicação Rodrigo Neves.

a_DSC_0112

A defensora pública-geral, Christiane Malard, a assessora institucional Diana Camargos e os defensores em atuação em Cataguases, Davi Clérison Campos Pereira e Bruno Meireles Jardim prestigiaram o lançamento do livro de Eliana Spíndola. Ao fundo, a autora autografa o exemplar do escritor cataguasense, Joaquim Branco Ribeiro

a_DSC_0129

“Entre Pai e Filha” é a primeira obra literária da defensora pública Eliana Spíndola



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >