Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública inaugura novas instalações em Três Pontas


Por Ascom em 13 de novembro de 2017

Em sequência à estruturação das unidades no Sul de Minas, a Defensoria Pública de Minas Gerais inaugurou, no dia 09 de novembro, as novas instalações da Instituição em Três Pontas.

Presidida pela defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, a solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Luiz Roberto Laurindo Dias, acompanhado da primeira dama, Iara Araújo Laurindo Dias; do vice-prefeito, Marcelo Chaves Garcia; do juiz de Direito, Enismar Keley de Freitas; dos defensores públicos em atuação na comarca, Gustavo Trindade Pimenta – representando, também, o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, Eduardo Cyrino Generoso – e o coordenador local, Alessandro Júnior de Carvalho; do chefe de Gabinete da Defensoria Geral, Gério Patrocínio Soares e do assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins.

Dispositivo de autoridades

Presentes, ainda, o procurador geral do município, Ives Duarte Tavares; os secretários municipais de Educação, Paulo Vítor da Silva, e de Cultura, Delvis Victor dos Santos; dos vereadores Roberto Donizete Cardoso e Donizete Benício Baldansi; os promotores de Justiça, Artur Forster e Estevão Sartorato; a chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Dilma Messina; o comandante da 151º Cia da Polícia Militar, ten. Bruno Neves Tavares; o delegado de Polícia Civil, Andrey Michel Alves Leite; o pastor da Igreja Batista Central, Luciano Virgínio de Castro; o pastor da Comunidade Sara Nossa Terra, Ernandes Vitor Carvalho; o presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, Michel Renan Simão Castro; diretor da Secretaria de Estado de Administração Prisional, Washington Fonseca Borges; e o presidente da Associação padre Vítor, Airton de Andrade.

Público presente

O hino nacional foi executado pelo saxofonista Cabo PM Elias Batista da Silva Júnior

Descerramento da placa

Pastor Luciano realiza a benção do local

Inspirada nos versos da canção Clube da Esquina 2, “porque se chamavam homem, também se chamavam sonhos e sonhos, não envelhecem”, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, cumprimentou e parabenizou os defensores públicos que atuam na comarca, Alessandro Júnior de Carvalho e Gustavo Trindade Pimenta, pelo empenho e pela dedicação para efetivar a conquista de novas instalações em Três Pontas. “Os ganhos que a Defensoria Pública alcançou nesta comarca ocorreram, principalmente em função dos esforços destes dedicados defensores públicos e, também, pela coordenadora da Regional Circuito das Águas, Dilea Maria Chaves Reis Teixeira. A obstinação que demonstram, em prestar um serviço público eficiente, estimula nossa gestão a promover mais conquistas”, completou.

Assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael Lins; promotor de Justiça, Artur Forster; defensores públicos em atuação na Defensoria Pública em Três Pontas, Gustavo Trindade Pimenta e Alessandro Júnior de Carvalho; vice-prefeito, Marcelo Chaves Garcia; defensora pública-geral, Christiane Malard; primeira-dama, Iara Araújo Laurindo Dias; prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias; juiz de Direito, Enismar Keley de Freitas e o chefe de gabinete da Defensoria Geral, Gério Patrocínio Soares

Christiane Malard lembrou as palavras do ministro Roberto Barroso, onde o interesse público é a razão de ser do Estado e sintetiza-se, justamente, em seus fins, ou seja, promover justiça, segurança e bem-estar social. “Com prudência, compromisso e visão de futuro, vamos cada vez ampliando a Casa da Cidadania em Minas, promovendo justiça, segurança e bem-estar a um número maior de assistidos”, completou.

A defensora-geral ressaltou os ganhos estruturais que a nova sede proporcionou para a instituição e, em consequência para seus usuários, representando um ganho imensurável na prestação do serviço eficiente.

Defensora pública-geral, Christiane Malard

O prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Laurindo Dias, destacou a importância da Defensoria Pública e do trabalho desenvolvido na comarca. Laurindo Dias sublinhou a necessidade de igualdade de acesso à Justiça para todos os cidadãos. “Esta Casa é o último refúgio para que a pessoa carente tenha condições de alcançar seus direitos. Em um país marcado por tantas injustiças, temos uma instituição que não tem limites, que abraça toda a comunidade”, disse.

Prefeito de Três Pontas, Laurindo Dias

Após um breve histórico da Defensoria Pública na comarca, o coordenador local da Defensoria Pública em Três Pontas, Alessandro de Carvalho, ressaltou a importância de oferecer ao cidadão carente uma casa digna da missão constitucional da instituição. “Em 2016 foram realizadas mais de 7.500 prestações jurídicas na comarca. Estamos sempre empenhados em buscar, para o nosso público alvo, um serviço que seja de qualidade. Com certeza, com a nova sede, estaremos ainda mais motivados para, como disse santa Tereza de Calcutá, realizarmos pequenas coisas com amor”, finalizou.

Coordenador local da Defensoria Pública, Alessandro de Carvalho

Em seguida, o juiz de Direito, Enismar Keley de Freitas, ressaltou que, a consolidação da democracia abriu o caminho para as instituições como a Defensoria Pública. “Celebramos aqui o avanço democrático em nosso país”, concluiu.

Juiz de Direito, Enismar Keley

Defensora-geral Christiane Malard, acompanhada do prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Laurindo Dias; do chefe de gabinete da Defensoria Geral, Gério Patrocínio Soares, e dos defensores em atuação na comarca, Gustavo Trindade Pimenta e Alessandro Júnior de Carvalho

Defensora-geral, Christiane Malard, acompanhada do chefe de gabinete da Defensoria Geral, Gério Patrocínio Soares, dos defensores em atuação na comarca, Gustavo Pimenta e Alessandro Carvalho e do assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael Lins

Na oportunidade, a defensora-geral e equipe reuniram-se com os defensores públicos em atuação na comarca para tratar de assuntos de interesse da Defensoria Pública em Três Pontas

Clique aqui para ver mais fotos.

Saiu na Mídia:

Sintonize.

Equipe Positiva

Conexão Três Pontas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >