Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública Itinerante atende atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão em Barra Longa


Por Ascom em 14 de janeiro de 2016

A Defensoria Publica de Ponte Nova prestou atendimento itinerante na cidade de Barra Longa, no último dia 8, com o objetivo de ajudar os moradores atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão a recuperar os prejuízos que sofreram. Participaram do atendimento, realizado em frente à Praça da Matriz, no Centro de Barra Longa, a coordenadora Local de Ponte Nova, Fernanda de Sousa Saraiva, os defensores públicos, André Ricardo Nery e Samara Soares Damato, em atuação em Ponte Nova, a coordenadora da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Cleide Aparecida Nepomuceno, e a chefe de gabinete, Luciana Leão Lara, auxiliados por duas estagiárias. Os defensores públicos reuniram-se com os moradores e ouviram seus relatos. Foram atendidas 52 pessoas.

Montagem2

Montagem1

Atendimento foi realizado no último dia 8, com o objetivo de ajudar moradores de Barra Longa a recuperar prejuízos sofridos com o rompimento da barragem de Fundão. A Defensoria Pública Itinerante atendeu 52 pessoas em Barra Longa. O distrito de Gesteira ficou isolado em razão do rompimento da barragem em Mariana

Pela primeira vez foi realizada visita ao distrito de Gesteira, em razão da liberação do acesso, um dos mais atingidos pela lama do rompimento da barragem em Mariana. A partir desta visita, a Defensoria Pública de Ponte Nova fez recomendação à Samarco solicitando a análise da água do poço artesiano de Gesteira, recuperação dos canos do poço artesiano e da mina de Gesteira, manutenção do serviço de transporte, além do fornecimento de água mineral devidamente lacrada.

Veja matéria exibida pela TV Globo no dia do atendimento em Barra Longa:

http://g1.globo.com/minas-gerais/mgtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/defensoria-publica-auxilia-moradores-de-barra-longa-afetados-pela-lama-da-samarco/4726684/



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >