Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública Itinerante fará atendimento em Montes Claros nesta terça (24/03)


Por Ascom em 23 de março de 2015

Nesta terça-feira (24/03), a Defensoria Pública Itinerante estará em Montes Claros realizando atendimento à comunidade do Bairro Santos Reis.

defensoria itinerante 2

No micro-ônibus da Instituição, equipado com escritório e espaço para atendimento, defensores públicos irão prestar orientação jurídica nas áreas de Direito de Família, Violência Doméstica, Consumidor, Idoso e Saúde.

Durante a ação, que conta com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, serão oferecidos ainda: aferição de pressão arterial e medição de glicose; informações sobre o programa Bolsa Família; orientações e atendimento em saúde bucal; e apresentação de atividades culturais.

Serviço:

Montes Claros (Região Norte de Minas)

– Dia 24/03

–Horário: 8 às 12 horas

– Local: Avenida  Pedro Mendonça, Bairro Santos Reis (em frente ao Cras)

– Assistência jurídica

Defensoria Pública Itinerante

A iniciativa faz parte do plano de ampliação da atuação da Defensoria mineira, que tem atendido a cada vez mais pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade. O programa percorrerá uma região mineira por vez, priorizando áreas de maior vulnerabilidade social ou cuja população tenha dificuldade de acesso à sede da Defensoria Pública.

Programação do mês de março:

Dia 25/03 – 8 às 12 horas – Distrito de Quem-Quem (Comarca de Janaúba, Região Norte de Minas) – Local: Praça da Unidade de Saúde

– Assistência jurídica em áreas de Família, Cível, Registro Público, Criminal, Consumidor, Violência Doméstica, Saúde e Infância e Juventude

Dia 26/03 – – 8 às 14 horas – Pavão (Comarca de Teófilo Otoni, Região do Vale do Mucuri) – Local: Em frente à Câmara Municipal

– Assistência jurídica em áreas de Família, Cível, Criminal e Conciliação

Dia 27/03 – 8 às 12 horas – Distrito de Chonin de Baixo (Comarca de Governador Valadares, Região do Vale do Rio Doce) – Local: Pracinha principal do distrito

Assistência jurídica em Direito de Família (investigação de paternidade, ação de alimentos, divórcio e reconhecimento de união estável)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >