Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública mineira faz parceria para criação de biblioteca na Unidade Prisional Feminina de Vespasiano


Por Ascom em 28 de novembro de 2019

Em mais uma iniciativa de caráter ressocializador, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) firmou Termo de Cooperação com a Livraria e Editora Scriptum (http://livrariascriptum.com.br/) para doação de livros destinados à Unidade Prisional Feminina de Vespasiano, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os 85 livros doados já foram entregues pela DPMG à Unidade Prisional. A ação possibilitou a instalação de uma biblioteca destinada às detentas.

A Recomendação 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) propõe a instituição, nos presídios estaduais e federais, de projetos específicos de incentivo à remição pela leitura. Por meio desse tipo de remição, o detento pode abater quatro dias do tempo de sua pena a cada livro lido.

“É mais uma iniciativa da Defensoria com importante alcance social, ajudando aqueles que precisam e com o apoio fundamental de parceiros”, diz o defensor público geral, Gério Patrocínio Soares.

A Defensoria Pública mineira acredita que leitura, além de possibilitar o acesso à informação, amplia os horizontes, apresentando às reeducandas novas possibilidades, contribuindo para que possam sair da penitenciária melhores do que entraram.

Leitura na Unidade Prisional Feminina de Vespasiano: informação, desenvolvimento humano e autoestima



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >