Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública mineira visita ocupações urbanas em parceria com a DPU


Por Ascom em 28 de maio de 2014

Em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), durante os dias 20, 21 e 23 de maio, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) visitou as comunidades das ocupações urbanas Dandara, Esperança, Rosa Leão, Vitória, Camilo Torres, Eliana Silva, Irmã Dorothy e Nelson Mandela, localizadas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

As defensoras mineiras Cleide Aparecida Nepomuceno, Irma Luzia de Paiva Reis e Cryzthiane Andrade Linhares e defensor Ayton Rodrigues Magalhães prestaram atendimentos jurídicos, encaminhamentos e orientações, além de informações para as lideranças e moradores sobre o andamento dos processos coletivos em andamento, ou seja, sobre as ações de reintegração de posse e ações civis públicas.

Defensoras Cleide e Cryzthiane (4ª e 6ª posições, à esquerda) acompanhadas por moradores e defensor federal

Defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno (à esquerda) presta atendimento

Moradora é atendida pela defensora Irma Luzia de Paiva Reis

A defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, esteve presente na visita à ocupação Rosa Leão realizada no dia 21. Durante o encontro, a defensora geral conversou com lideranças e moradores, ouvindo suas reivindicações e dando esclarecimentos sobre a Instituição.

A_DSC8261

A atividade integrou as comemorações da Semana da Defensoria Pública realizadas pela Defensoria Pública da União.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >