Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública oficializa parceria com Unimontes para realização do Mutirão Direito a Ter Pai


Por Ascom em 16 de setembro de 2016

A Defensoria Pública de Minas Gerais contará com parceria da Universidade Estadual de Montes Claros na realização do Mutirão Direito a Ter Pai. A parceria foi oficializada durante audiência com o reitor da universidade, professor João dos Reis Canela, na última quinta-feira, dia 15 de setembro. Representaram a DPMG na reunião o coordenador local da Defensoria Pública em Montes Claros, Cláudio Fabiano Pimenta e o coordenador substituto, Cantídio Dias de Freitas.

Com a parceria, a Unimontes irá colaborar em três frentes durante o Mutirão. Os alunos do curso de Serviço Social atuarão na recepção do público, com abordagem às questões familiares. Os acadêmicos de Direito serão responsáveis pela orientação dos cadastrados sobre questões do Direito de Família e, ainda, pelo preenchimento dos formulários dos pedidos de reconhecimento de paternidade. E os alunos da área da saúde, irão trabalhar junto às equipes de coletas de materiais para os exames de DNA. Em 2015, Montes Claros esteve entre as três comarcas que mais realizaram atendimentos durante o mutirão.

Crédito foto: Crédito das fotos: Assessoria de Comunicação | Unimontes

unimontes

Professora Jussara Maria Carvalho Guimarães; diretoras, Graciana Guerra David (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde) e Maria Ângela Figueiredo Braga (Centro de Ciências Sociais Aplicadas); coordenadora do curso de Direito, professora Rita Edith Lopes Borges; defensores públicos, Cantídio Dias e Cláudio Pimenta; e o reitor da Unimontes, professor João dos Reis

O Mutirão Direito a Ter Pai acontecerá no dia 7 de Outubro em Montes Claros, Belo Horizonte e mais 38 comarcas do Estado. As inscrições encerrar-se-ão até o dia 30 de setembro.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >