Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da abertura da Semana do Ministério Público


Por Ascom em 10 de setembro de 2015

O assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na abertura oficial da Semana do Ministério Público 2015 realizada na Procuradoria-Geral de Justiça. “Ministério Público: a Constituição em ação – uma homenagem ao professor Paulo Bonavides” é o tema deste ano, com atividades destinadas a fomentar o debate sobre a atuação da instituição, bem como estreitar as relações entre seus integrantes.

a_DSC_4652

O assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na abertura da Semana do Ministério Público

Na abertura da solenidade, o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, destacou a participação da Defensoria Pública, ressaltando a parceria entre as duas instituições e parabenizando a DPMG “pela atuação nos conflitos sociais e fundiários, notadamente na região da Izidora”.

a_DSC_4635

O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, e o assessor Institucional Gério Patrocínio Soares

Defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada pelo advogado Luiz Carlos Abritta

No encontro, a Academia de Letras do Ministério Público lançou sua primeira Revista Literária. Também foram lançadas as obras jurídicas “Temas avançados do Ministério Público”, organizada pelos promotores de Justiça Marcus Paulo Queiroz Macedo e Wagner Marteleto Filho, e o “Manual do Promotor de Justiça, teoria e prática”, de coautoria de Marcus Paulo Queiroz Macedo.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >