Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da abertura de fórum sobre violência doméstica


Por Ascom em 10 de novembro de 2016

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela assessora Institucional, Cibele Cristina Maffia Lopes, na cerimônia de abertura do 8º Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) realizada na quarta-feira (09/11). Promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o 8º Fonavid acontece até sábado, 12 de novembro, com a participação de magistrados de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal envolvidos com a temática da violência de gênero, além de autoridades de diversos órgãos.

SONY DSC

Assessora Institucional, Cibele Cristina Maffia Lopes (3ª posição, à esquerda), compõe a mesa solene

Os dez anos da Lei Maria da Penha e as questões de gênero serão os assuntos tratados durante o Fonavid. A programação prevê a realização de painéis e de grupos de trabalho, com temas como desnaturalização das relações entre homens e mulheres, feminicídio, medidas protetivas e fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O objetivo do evento é propiciar a discussão das questões relacionadas à aplicabilidade da Lei Maria da Penha, de 2006, buscando o compartilhamento de posicionamentos e experiências, além da compreensão, com profundidade, dos aspectos jurídicos da legislação e também dos contornos que envolvem outras disciplinas relacionadas.

SONY DSC

Defensora pública, Cibele Maffia, acompanhada pela presidente do Fonavid, juíza Madgéli Frantz Machado, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (10/11/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >