Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da abertura do IV Congresso Bienal de Ciências Penais


Por Ascom em 2 de junho de 2016

Na segunda-feira (30/05), o defensor público-geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, foi representado pelo coordenador Regional Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, na abertura do IV Congresso Bienal de Ciências Penais. O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o Instituto de Ciências Penais (ICP), teve como tema “Garantias Individuais e Justiça Criminal”. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, proferiu a conferência magna.

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, e o advogado e presidente do Instituto de Ciências Penais (ICP), Antônio de Pádova Marchi Junior, fizeram a abertura do congresso, que contou com apresentação do coral da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Nova Lima, e com a presença de diversas autoridades, operadores do direito, acadêmicos e estudantes.

A_CICP_4_Marcelo Albert_TJMG

Coordenador Regional Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa (3ª posição, à direita), compõe a mesa de honra da abertura do congresso Crédito foto: A_CICP_4_Marcelo Albert/TJMG

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (02/06/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >