Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da abertura do mutirão do tribunal do júri em Contagem


Por Ascom em 3 de setembro de 2014

A defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela coordenadora regional Metropolitana da DPMG em Contagem, defensora Cibele Cristina Maffia Lopes, na cerimônia de abertura do mutirão do tribunal do júri na comarca de Contagem realizada na segunda-feira (01/09). Estão previstos 50 julgamentos que acontecerão na sede da Faculdade UNA no município.

02

Defensora pública Cibele Cristina Maffia Lopes (3ª posição à direita) compõe a mesa de honra do evento

O mutirão do júri de Contagem integra as ações do Programa Novos Rumos, ligado à presidência do TJMG, e tem como parceiros a Defensoria Pública, o Governo do Estado, o Ministério Público, a Faculdade UNA e as Polícias Civil e Militar. A proposta é promover a cooperação judicial, com vistas a possibilitar a efetividade da justiça criminal em Minas.

Em 2014, já foram realizados mutirões nas comarcas de Belo Horizonte, Abre-Campo, Muriaé, Santa Luzia, Matozinhos, Vespasiano, Frutal, Uberaba e Uberlândia. Serão realizados ainda mutirões nas comarcas de Medina, Peçanha, Paracatu, Ribeirão das Neves, Itabira e Belo Horizonte.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes. O magistrado destacou que a iniciativa é fruto do esforço do Tribunal de Justiça, por meio do Programa Novos Rumos, e de instituições parceiras. Ressaltou a importância de dar vazão aos processos do júri e responder aos anseios da sociedade. Na oportunidade, manifestou seus votos de sucesso à iniciativa.

Compuseram a mesa de honra o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes; o juiz Rui de Almeida Magalhães, representando o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos; a defensora pública Cibele Cristina Lopes, representando a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard; o promotor de justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro, representando o procurador-geral de justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o secretário adjunto de Estado de Defesa Social, Robson Lucas da Silva, representando o secretário Marco Antônio Rebelo Romanelli; o professor Lucas Barquete, da Faculdade UNA, representando o diretor Flávio Alves Janones; o diretor do Foro da comarca de Contagem, juiz Wagner de Oliveira Cavalieri; e o coordenador do Programa Novos Rumos, juiz Ricardo dos Santos de Freitas Véras.

01

O defensor público Heitor Teixeira Lancellotti Baldez (ao lado da colega Cibele Cristina Maffia) também prestigiou o evento

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (03/09/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >