Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da abertura do XII Congresso Estadual do Ministério Público


Por Ascom em 23 de junho de 2016

Na quarta-feira (22/06), o defensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, foi representado pelo assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins, na solenidade de abertura do XII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais promovido pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). Com o tema “Ministério Público no combate à corrupção”, o evento continuará até a sexta (24/06), com apresentação de teses, palestras, plenária e painéis.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Mário Velloso, proferiu a palestra de abertura do congresso.

Durante a palestra inaugural, o ministro Carlos Velloso fez uma análise dos instrumentos que o Ministério Público pode utilizar no combate à corrupção, com destaque para a Lei Anticorrupção, Lei da Ficha Limpa, Lei de Improbidade Administrativa, além das proposições que o Ministério Público Federal tem apresentado ao Congresso Nacional.

A_IMG_2571

Assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins; presidente do AMMP, José Perdigão; e o presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso

A_IMG_2574

Assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins acompanhado pelo ministro Carlos Velloso

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da AMMP (23/06/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >