Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da conclusão da implantação do SEEU em Uberlândia


Por Ascom em 2 de junho de 2017

A defensora pública–geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo coordenador Local em Uberlândia, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, na quinta-feira, dia 1º, na cerimônia que marcou o término da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em Uberlândia. O evento foi realizado no Fórum Abelardo Penna. Também presente na cerimônia a defensora pública Alessa Pagan Veiga.

Sistema que informatiza os processos de execução penal, o SEEU elimina os autos físicos e automatiza tarefas como o cálculo da pena e a emissão de alertas para notificar que o sentenciado já tem direito a benefícios como comutação de pena, livramento condicional, indulto e progressão de regime. O controle do abatimento de dias da pena por meio de trabalho e estudo, por exemplo, fica mais preciso e ágil. É possível, além disso, gerar relatórios e analisar o acervo processual.

45873fotofinal

O defensor público Clayton Rodrigues Barbosa (terceira posição da direita para a esquerda) compôs a mesa que presidiu a cerimônia

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (02/06/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >