Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da entrega da Medalha Guido de Andrade


Por Ascom em 18 de dezembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou, na quinta-feira (17) da entrega da Medalha Guido de Andrade. A cerimônia foi realizada pela Amagis – Associação dos Magistrados Mineiros.

Receberam a homenagem, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães, e o ex-presidente do TJMG e atual coordenador pedagógico da Ejef, desembargador José Fernandes Filho.

a_DSC_1947

Governador do Estado, Fernando Pimentel, presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes e a defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard

a_DSC_1932

Mesa solene

Em seu discurso, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, falou da satisfação e da alegria da magistratura mineira em receber os homenageados, parceiros na construção do estado de direito e da cidadania. Hebert Carneiro destacou, ainda, a contribuição de cada um dos homenageados para o fortalecimento do Judiciário mineiro, a democratização, o aperfeiçoamento da Justiça e do serviço público prestado ao cidadão.

a_DSC_1957

Presidente da Amagis, desembargador Hebert Carneiro e a defensora-geral, Christiane Malard

O orador oficial da cerimônia foi o desembargador Maurício Soares, presidente eleito da Amagis para o triênio (2016/2018). Ele falou de sua honra em ser escolhido para ser o orador e destacou a justa homenagem que a Associação faz às personalidades nesta edição de 2015 da Medalha Desembargador Guido de Andrade.

a_DSC_1951

Juíza Cristiana Ribeiro, defensora-geral, Christiane Malard e o recém-eleito presidente da Amagis e um dos homenageados, desembargador Maurício Soares

A Comenda Comemorativa Desembargador Guido de Andrade foi instituída pela Amagis em junho de 2007 e tem a função de homenagear pessoas que contribuíram para o fortalecimento da magistratura mineira. O desembargador, José Guido de Andrade, que dá nome à comenda, foi um ícone da magistratura mineira. Em 1995, foi vice-corregedor geral de Justiça e presidente da Amagis. Em 1997, José Guido foi eleito corregedor-geral de Justiça. E foi 1º vice-presidente do TJMG em 2001.

a_DSC_1921

Defensora pública-geral, Christiane Malard acompanhada do presidente do TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes e a esposa, Margit Marcondes, a juíza Cristiana Ribeiro e a desembargadora Maria Teresa

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da Amagis) 17/12/2015



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >