Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da implantação do 3º Tribunal do Júri em Belo Horizonte


Por Ascom em 18 de maio de 2018

 

Na quarta-feira, dia 17, o coordenador da área Criminal da Capital, Fernando Luis Camargos Araújo, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na solenidade de instalação do 3º Tribunal do Júri na Comarca de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette. Esse tribunal terá competência para realizar sessões plenárias dos julgamentos das causas que envolvam os crimes dolosos contra a vida e outros que lhes forem conexos.

De acordo com o juiz diretor do foro, Marcelo Rodrigues Fioravante, “com a instalação do terceiro plenário do Tribunal do Júri, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) busca dar resposta mais célere aos crimes violentos que tanto afligem a sociedade. O terceiro plenário representará maior agilidade no julgamento dos crimes dolosos contra a vida, como homicídios, e a consequente redução da sensação de impunidade que a demora da prestação jurisdicional acaba espelhando”.

a_dsc_4145-robert-leal-tjmg-05-2018-17

O defensor público Fernando Luis Camargos Araújo (1ª posição da esquerda para a direita) (Foto: Robert Leal/TJMG)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (18/05/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >