Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da implantação do SEEU na comarca de Francisco Sá


Por Ascom em 10 de abril de 2018

O coordenador Local em Francisco Sá, Cantídio Dias de Freitas Filho, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na cerimônia de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na comarca. O evento foi realizado na terça-feira, dia 3 de abril, no Fórum Desembargador Onofre Mendes Júnior.

Foto: TJMG

a_dsc_9236

O defensor público Cantídio Freitas (2ª posição da esquerda para a direita)

O SEEU permite a movimentação simultânea de um processo por juízes, assessores, secretaria, advogados, promotores e defensores. Com ele, o cálculo da pena é automático, o lançamento de dias de remição é simplificado e alertas notificam os usuários de que o sentenciado já pode usufruir de benefícios como comutação de pena, livramento condicional, indulto e progressão de regime. Além disso, o sistema gera relatórios que permitem ao magistrado analisar em profundidade o acervo processual, se organizar com as suas equipes e planejar melhorias.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (10/04/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >