Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da implantação do SEEU na comarca de Três Corações


Por Ascom em 9 de outubro de 2017

O defensor público Adriano Marggraff Vital Ferreira, em atuação na comarca de Três Corações, representou o defensor público-geral, em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, na solenidade de conclusão da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na referida comarca, realizada no Fórum local, na sexta-feira, dia 6.

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que representou o presidente, Herbert Carneiro, enfatizou a importância da consolidação do SEEU nas comarcas, “especialmente para a celeridade e praticidade da execução das decisões penais nas varas criminais das comarcas que são sede de penitenciárias”.

Por meio do SEEU, são formatados os atestados de pena e feitos os cálculos de benefícios. O sistema também envia alertas sobre os prazos que estão vencendo e elabora relatórios em tempo real sobre a situação dos presos. Uma das vantagens do sistema é que os benefícios são concedidos dentro dos prazos, o que contribui para que nenhum preso fique encarcerado além do tempo devido.

O defensor público Adriano Ferreira

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (09/10/2017)

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >