Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da inauguração do Cejus em Alfenas


Por Ascom em 18 de novembro de 2015

A Defensoria Pública em Alfenas participou na terça-feira, dia 17, da solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejus), no Fórum local. O centro tem por objetivo aprimorar a utilização dos equivalentes jurisdicionais, realizando conciliações e mediações em conflitos, judicializados ou não.

a_DSC_3019

Na solenidade de inauguração do Cejus, o defensor público Renato Faloni de Andrade, a coordenadora do Cejus de Alfenas, juíza Adriani Freire Diniz Garcia, a defensora pública Lílian de Almeida Magalhães Cruz e o coordenador Local de Alfenas, Geraldo Lopes Pereira

Segundo o defensor público, Renato Faloni de Andrade, os centros estão previstos no novo Código de Processo Civil, como ambiente próprio de conciliação e mediação, técnicas de resolução de conflitos, valorizadas no novo sistema processual brasileiro, cuja vigência está prevista para março de 2016. A solução de conflitos por meio da conciliação e mediação pode acelerar a resolução dos processos, além de contribuir para a pacificação social.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >