Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da inauguração do Cejus em Iturama


Por Ascom em 13 de junho de 2016

A defensora pública e coordenadora local de Iturama, Crelisa Felipe Sanches Oberlander, representou o defensor público-geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, na solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) da comarca de Iturama, no dia 08 de junho, no Fórum Paulo Antônio F. Barbosa.

O Cejus em Iturama será coordenado pelo juiz Roberto Bertoldo Gargia e terá como coordenador adjunto o juiz Max Wild de Souza.O centro foi criado para resolver os conflitos jurídicos por meio da conciliação e, por conseguinte, reduzir o número de processos.

cejus iturama

Aderciona Fátima de Urzedo, presidente da oab; Major Magno Cipriano de Oliveira, comandante da 3ª cia polícia militar; Carlos Donizete Ferreira da Silva, juiz auxiliar, representando o 3º vice-presidente do TJMG; Alexandre Chibante Martins, juiz do trabalho; vereadora Ana Lúcia Menezes Santos; defensora pública Clerisa Felipe Sanches Oberlander e Max Wild de Souza, juiz de direito da 1ª vara

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário, que concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, além do serviço de atendimento e orientação ao cidadão. Os centros oferecem amplo acesso à justiça, sem custo, sem demora e sem grandes formalidades.

Fonte: Ascom/DPMG com informações do TJMG (13/06/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >