Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da inauguração do Cejusc em Conceição do Mato Dentro


Por Ascom em 30 de novembro de 2016

A coordenadora Local da Defensoria Pública em Conceição do Mato Dentro, Izabella Pires Costa, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na terça-feira, dia 22, na solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no fórum da Comarca. Também foi inaugurado o Cejusc itinerante, iniciativa que pretende democratizar ainda mais o acesso dos cidadãos aos métodos alternativos de solução de conflitos. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Herbert Carneiro, “o Cejusc possibilita que sejam dissolvidos os conflitos por meio do diálogo, favorecendo a cidadania”.

a_dsc_2016

A defensora pública Izabella Pires Costa e o presidente do TJMG Herbert Carneiro

De acordo com a defensora pública, Izabella Pires Costa, “a instalação do CEJUSC na comarca de Conceição do Mato Dentro incentivará ainda mais a prática de mediação e conciliação para solução dos conflitos, possibilitando uma prestação jurisdicional mais célere. A comarca conta com quase oito mil processos e se as partes, através dos advogados e da Defensoria Pública, não prestigiarem a atuação extrajudicial para solução dos conflitos, a prestação jurisdicional vai ser cada vez mais lenta e ineficiente”.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (30/11/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >