Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da inauguração do Núcleo de Escolta Hospitalar


Por Ascom em 21 de julho de 2017

O defensor público Rodrigo Zamprogno, em atuação na Defensoria Pública de Execuções Penais de Belo Horizonte, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na solenidade de inauguração do Núcleo de Escolta Hospitalar, nesta quinta-feira, dia 20, na Capital. O novo espaço fica no bairro Horto, próximo ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto, e funcionará como uma central de escoltas para pessoas recém-admitidas no sistema prisional que necessitem ser hospitalizadas.

Com a inauguração, policiais militares e civis não precisarão mais ficar em hospitais fazendo escoltas. Agentes de segurança penitenciários vão assumir o posto logo que o preso for matriculado pela Superintendência de Articulação Institucional e Gestão de Vagas em alguma unidade prisional. O Núcleo Escolta Hospitalar de Belo Horizonte é o primeiro a entrar em funcionamento no país.

a_dsc_7127

O coordenador da Central de Escoltas, Lúcio Antônio Silva; o subsecretário de Segurança Prisional, Washington Clark; a diretora da Penitenciária Estevão Pinto, Juliana Camargos; o defensor público Rodrigo Zamprogno; a superintendente de Segurança Prisional, Sara Simões; a subsecretária de Humanização do Atendimento, defensora pública Emília Castilho; o secretário adjunto de Administração Prisional, Marcelo Costa; e o subsecretário de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, coronel Wilson Gomes



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >