Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da inauguração do SEEU em Conselheiro Lafaiete


Por Ascom em 3 de julho de 2018

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou da cerimônia de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na comarca de Conselheiro Lafaiete, realizada no dia 28 de junho.

A defensora pública Isabela Salomão Silva, em atuação na comarca, representou a Instituição na solenidade.

a_28_06_2018seeulafaiete1

Defensora pública Isabela Salomão (1ª posição, à direita) acompanhada das demais autoridades participantes

SEEU

Sistema que informatiza os processos de execução penal, o SEEU elimina os autos físicos e automatiza tarefas como o cálculo da pena e a emissão de alertas para notificar que o sentenciado já tem direito a benefícios como comutação de pena, livramento condicional, indulto e progressão de regime. O controle do abatimento de dias da pena por meio de trabalho e estudo, por exemplo, fica mais preciso e ágil. É possível, além disso, gerar relatórios e analisar o acervo processual.

Maior rapidez e segurança nas decisões que envolvem o cumprimento de pena é o que possibilita o sistema, que vem sendo implantado nas comarcas do Estado. 

a_28_06_2018seeulafaiete2

Cerimônia em Lafaiete inaugurou informatização da execução na comarca

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (03/07/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >