Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da instalação da Comissão Extraordinária das Mulheres da ALMG


Por Ascom em 7 de julho de 2017

A assessora Institucional Cibele Cristina Maffia Lopes, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na quarta-feira, dia 5, na solenidade de instalação da Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A retomada das atividades da Comissão pretende dar prosseguimento às ações no Parlamento mineiro especialmente destinadas à defesa dos direitos dessa parcela da população. Também participaram a assessora Institucional Diana de Lima Prata Camargos e as defensoras públicas Júnia Roman Carvalho e Raquel Passos, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH).

A comissão atuou no último biênio, em uma ação pioneira no Legislativo em todo o País. Nesse período, foi realizada uma série de debates e audiências públicas sobre a situação das mulheres no Estado e a necessidade de maior participação feminina na política.

Em seu discurso, Cibele Maffia Lopes destacou sentir-se “honrada de participar, mais um vez, em nome da Defensoria Pública, de um debate sobre os direitos das mulheres e de poder contribuir efetivamente para a garantia do exercício desses direitos”. Ressaltou que a Defensoria Pública está atenta às questões relativas às mulheres, “particularmente às mulheres negras e pobres, grupo vulnerável para o qual a Defensoria Pública foi talhada, pela ordem constitucional, para atender”.

A desembargadora Kárin Liliane de Lima Emmerich; as deputadas Celise Laviola, Marília Campos, e Geisa Teixeira; a subsecretária de Política para as Mulheres, Larissa Amorim Borges; e a assessora Institucional Cibele Lopes (Foto Sarah Torres/ALMG)

 

A assessora Institucional Diana de Lima Prata Camargos; as deputadas Marília Campos e Geisa Teixeira; a assessora Institucional Cibele Lopes e a subsecretária de Política para as Mulheres, Larissa Amorim Borges

Fonte: Ascom/DPMG (06/07/2017) Com informações da ALMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >