Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da posse dos deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura da ALMG


Por Ascom em 4 de fevereiro de 2019

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na posse dos 77 deputados estaduais que vão compor a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nos próximos quatro anos (2019-2022). A solenidade, que aconteceu na sexta-feira (01/02), deu início à 19ª Legislatura da ALMG. O defensor-geral estava acompanhado pela subdefensora pública-geral, Luciana Leão Lara Luce; pela chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; e pela assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos.

Defensor público-geral, Gério Patrocínio, compõe a mesa de honra (1ª posição, à esquerda)

Durante a cerimônia, as vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, foram homenageadas com uma marcha fúnebre executada por um bombeiro militar e um minuto de silêncio.

Em seu discurso, o governador Romeu Zema apresentou números sobre a crise fiscal do estado e pediu a reflexão e o apoio dos parlamentares para a aprovação de matérias necessárias ao momento.

Também participou da solenidade o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Eduardo Cyrino Generoso.

Após a posse dos parlamentares, foi realizada a eleição da Mesa da Assembleia para o biênio 2019-2021.

Chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; subdefensora pública-geral do Estado, Luciana Leão Lara Luce; e a assessora Institucional; Diana de Lima Prata Camargos

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (04/02/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >