Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da segunda etapa dos Fóruns Regionais dos Territórios Oeste e Sul


Por Ascom em 6 de outubro de 2015

 

O coordenador Regional Centro-Oeste, Vanderlei Capanema, e o defensor  público, Juarez da Silva Sales, em atuação em Poços de Caldas, representaram a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, nos Fóruns Regionais Território Oeste e Território Sul, respectivamente, nos dias 1º e 3 de outubro.

Em Divinópolis, cerca de 400 participantes elegeram infraestrutura e saúde como áreas prioritárias para a região, na quinta-feira (01/10), durante a segunda etapa do Fórum Território Oeste. Foram debatidos os mais de 150 problemas indicados nos formulários de diagnóstico enviados pelas lideranças locais.

Na área de proteção social e saúde, os participantes estabeleceram como prioridade o fortalecimento da rede de urgência e emergência com todos os seus componentes, incluindo  maior número de leitos de UTI e mais ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

forumdivinopolis1

Em Divinópolis, os participantes do fórum reivindicaram o fortalecimento da rede de urgência e emergência na área da saúde

A cidade de Poços de Caldas recebeu, no sábado (03/10), a segunda etapa do Território Sul. O evento também foi a 34ª e última etapa do Fórum Regional de Governo, que durou quatro meses, passou pelos 17 territórios mineiros e envolveu propostas e discussões de mais de 20 mil lideranças.

forumpocos2

Cerca de 500 pessoas participaram da segunda etapa do fórum em Poços de Caldas.

No eixo Desenvolvimento Produtivo e Inovação Tecnológica, o fortalecimento econômico das instâncias de governanças regionais, bem como da política pública do turismo, foi uma das principais demandas discutidas, já que a região costuma atrair visitantes de todo o país em função das suas estâncias hidrominerais.

Por sua vez, o defensor público, Juarez da Silva Sales, apresentou como principal demanda a construção de um centro socioeducativo regional, para atender às necessidades locais.

Fonte: Ascom/DPMG (06/10/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >