Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da Semana da Mulher em Montes Claros


Por Ascom em 21 de março de 2017

A Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de Montes Claros, por meio da coordenadora Maiza Rodrigues da Silva e do defensor público Reginaldo Rodrigues dos Santos, participou da Semana da Mulher na cidade, entre os dias 6 e 11 de março. A atividade marcou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

a_dsc_2156

Palestra para alunos do ensino médio da escola estadual Professor Plínio Ribeiro

Durante a Semana, a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência em Montes Claros, Maiza Rodrigues da Silva, ministrou palestras no Presídio Feminino do município; na Casa da Cidadania, na abertura da Semana da Mulher, abordando o tema “Empoderamento da Mulher”; para o corpo médico e técnico do Hospital São Lucas e em escolas públicas, além da participação na roda de conversa sobre violência contra a mulher, no Sindicato dos Engenheiros. Na escola estadual Professor Plínio Ribeiro a palestra reuniu 480 alunos do ensino médio.

No dia 8, a Defensoria Pública participou da entrega, ao prefeito Humberto Souto, do Plano Municipal de Políticas Públicas Para Nós Mulheres de Montes Claros, documento com sugestões para o fortalecimento do combate à violência, e sugestões para a saúde, autonomia econômica, inclusão produtiva, meio ambiente e política para as mulheres.

a_dsc_7621

O prefeito Humberto Souto e a coordenadora Maiza Rodrigues

A Semana da Mulher foi encerrada no sábado, dia 11, com uma marcha especial, após concentração na praça Doutor João Chaves, no Centro de Montes Claros, quando os participantes fizeram um momento de reflexão sobre os direitos da mulher.

A Defensoria Pública também participou, no dia 15, na Prefeitura, de reunião que discutiu a inclusão de mulheres e fortalecimento da Rede, bem como a criação da Casa da Mulher Norte-mineira, com representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e da Subsecretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >