A Defensoria Pública de Minas Gerais participou das atividades que marcaram as comemorações do 116º aniversário de Belo Horizonte, no sábado (14/12), levando ao Parque Municipal Américo Renné Gianetti, no centro da Capital mineira, a realização da ação BH Cidadania – Rede Ouvir-MG.
A iniciativa foi resultado da união entre a Prefeitura de Belo Horizonte, a Ouvidoria do MunicÃpio de Belo Horizonte (Ouvim), Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), Secretaria de Estado de Saúde, Defensoria Pública, Secretaria de Trabalho e Emprego (Sete), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Tribunal de Justiça, do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e secretarias municipais.

Ouvidoria móvel, exame de mamografia, assistência jurÃdica, atrações culturais, foram algumas das atividades gratuitas para a população, visando promover a cidadania e fomentar a participação social
Participaram da ação os defensores públicos Ana Cristina Cunha, Danielle Rodrigues, Diana Prata, Gério PatrocÃnio Soares (coordenador da área Criminal da Capital) e Marina Buck, que prestaram orientações jurÃdicas e educação em direitos. Também foram realizados encaminhamentos para o atendimento na sede da Defensoria Pública para providências jurÃdicas necessárias. Os defensores contaram com o apoio da servidora Emmanuelly Paiva Santos.

Defensores públicos Gério PatrocÃnio Soares (coordenador da área Criminal da Capital), Marina Buck, Danielle Rodrigues, Ana Cristina Cunha e Diana Prata
Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (20/12/2013)