Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa das atividades em comemoração ao aniversário da capital


Por Ascom em 20 de dezembro de 2013

 A Defensoria Pública de Minas Gerais participou das atividades que marcaram as comemorações do 116º aniversário de Belo Horizonte, no sábado (14/12), levando ao Parque Municipal Américo Renné Gianetti, no centro da Capital mineira, a realização da ação BH Cidadania – Rede Ouvir-MG.

A iniciativa foi resultado da união entre a Prefeitura de Belo Horizonte, a Ouvidoria do Município de Belo Horizonte (Ouvim), Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), Secretaria de Estado de Saúde, Defensoria Pública, Secretaria de Trabalho e Emprego (Sete), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Tribunal de Justiça, do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e secretarias municipais.

A_dpmg 026

Ouvidoria móvel, exame de mamografia, assistência jurídica, atrações culturais, foram algumas das atividades gratuitas para a população, visando promover a cidadania e fomentar a participação social

Participaram da ação os defensores públicos Ana Cristina Cunha, Danielle Rodrigues, Diana Prata, Gério Patrocínio Soares (coordenador da área Criminal da Capital) e Marina Buck, que prestaram orientações jurídicas e educação em direitos. Também foram realizados encaminhamentos para o atendimento na sede da Defensoria Pública para providências jurídicas necessárias. Os defensores contaram com o apoio da servidora Emmanuelly Paiva Santos.

A_dpmg 014

Defensores públicos Gério Patrocínio Soares (coordenador da área Criminal da Capital), Marina Buck, Danielle Rodrigues, Ana Cristina Cunha e Diana Prata

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (20/12/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >