Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa das comemorações do primeiro ano de atividades do programa Reintegra


Por Ascom em 17 de abril de 2018

A assessora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tifanie Avellar Carvalho, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), na sexta-feira, dia 13, na Cidade Administrativa, na cerimônia de apresentação dos resultados e metodologia do projeto Reintegra. Também presentes, o defensor público Paulo Henrique Drummond Monteiro, em atuação em Ribeirão das Neves, e o servidor Tiago Alves Oliveira, da Superintendência de Recursos Logísticos e Infraestrutura.

a_dsc_5284

A defensora pública Tifanie Carvalho (2ª posição da esquerda para a direita)

O projeto, destinado a auxiliar detentos a retornarem ao convívio social por meio da prestação de serviços nas secretarias de Estado, comemorou o primeiro ano de implantação com um seminário. Durante o evento foram recepcionados 74 novos assistidos que começaram as atividades na Cidade Administrativa. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Estado de Administração Prisional (Seap), Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e de Planejamento, e Gestão.

A Defensoria Pública aderiu ao Reintegra em setembro de 2017, por meio de Termo de Cooperação Técnica assinado com a Seap, possibilitando o desenvolvimento do trabalho remunerado dos recuperandos nas unidades da Defensoria Pública em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves

a_dsc_5221

Da esquerda para a direita: O superintendente de Planejamento, Orçamento e Finanças da Seap, Felipe Costa; o servidor Tiago Oliveira; os defensores públicos, Paulo Henrique Monteiro e Tifanie Carvalho; e o juiz Luiz Carlos Rezende

A nova fase do projeto irá aumentar o número de atendidos, que também trabalharão em outras instituições da administração pública direta e indireta, principalmente em empresas públicas.

FONTE: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (17/04/2018)

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >