Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa das comemorações dos dez anos do projeto Mediação de Conflitos da SEDS


Por Ascom em 20 de novembro de 2015

A chefe de gabinete, Luciana Leão Lara, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, nas comemorações dos dez anos do projeto Mediação de Conflitos da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). O defensor público, Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, participou do Seminário Comemorativo na mesa sobre o Programa Mediação de Conflitos e o trabalho em rede. Em sua palestra abordou a importância das parcerias entre as diversas Instituições públicas e privadas, além do envolvimento de toda sociedade na execução de projetos em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade.

a_DSC_9796

Seminário comemorou os dez anos do projeto Mediação de Conflitos da Secretaria de Estado de Defesa Social

A defensora pública, Luciana Leão Lara, ressalta a importância da mediação para a resolução extrajudicial de conflitos, além da necessidade de formação de parceria entre as Instituições e Órgãos do Governo. A chefe de gabinete ainda destacou os projetos de mediação de conflitos de iniciativa da Defensoria Pública nas áreas Escolar e de Família.

A atual coordenadora especial de Prevenção à Criminalidade da SEDS, Andréa Abritta Garzon, destacou que “a fundamental contribuição do Programa Mediação de Conflitos para a prevenção à criminalidade está na orientação sobre a discussão dialógica com e entre os indivíduos envolvidos em um conflito, antes que se desague em violência e criminalidade. Nesta sociedade atual, globalizada, onde tudo é descartável, não é qualquer coisa que comemora dez anos. As coisas são voláteis. Elas nascem hoje e morrem amanhã. Dez anos é algo muito significativo, considerando-se a metodologia de trabalho”.

O evento foi realizado na quarta-feira, dia 18, no auditório da Universidade Newton Paiva e fechou as comemorações pelos dez anos de atuação do Programa Mediação de Conflitos, que busca a mediação comunitária no contexto de segurança pública, visando à resolução pacífica de conflitos.

Fonte: Ascom/DPMG (20/11/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >