Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de ação conjunta de cidadania em Santa Luzia


Por Ascom em 9 de outubro de 2013

Um projeto desenvolvido em conjunto com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Band Minas está levando cidadania e serviços básicos para os cidadãos do interior do Estado.

Um projeto desenvolvido em conjunto com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Band Minas está levando cidadania e serviços básicos para os cidadãos do interior do Estado.

No sábado (05/10), as ações foram iniciadas na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os moradores da cidade tiveram acesso à orientação jurídica pela Defensoria Pública, atendimento do Procon Assembleia Itinerante, oferecendo orientação e defesa do cidadão em questões relacionadas ao direito do consumidor, emissão de documentos para maiores de 16 anos, serviços de saúde, orientação sobre vagas de emprego, ruas de lazer, cortes de cabelo e consulta ao SPC.  A iniciativa continuou no município até a terça-feira (8).
A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, participou da abertura do projeto e ressaltou a importância de se promover a educação em direitos, disseminando cidadania para a população. A defensora geral agradeceu os parceiros da ação, manifestando a alegria e a honra da Instituição em participar, do que chamou de “festa da cidadania”.A DSC09630
A defensora geral, Andréa Abritta Garzon, enfatizou a “oportunidade de levar cidadania em um clima de descontração”
O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, destacou a relevância do projeto, que “leva até a população serviços simples, mas essenciais, em um mutirão do bem e da solidariedade”, e também, a “valorosa parceria com a Defensoria Pública”.
O diretor-geral da  Band Minas, José Saad Dualib, falou sobre o compromisso e a responsabilidade da emissora em promover ações de cidadania e serviços para a população.
Participaram também da abertura do evento a diretora da escola, Cássia Pimentel; o vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Sandro Coelho; o vereador Lau e a vereadora Neuza do Hospital.
Informações sobre direitos
No sábado e no domingo (05 e 06/10), o coordenador de Atendimento da Capital, defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, participou da ação, prestando atendimento jurídico e orientações sobre direitos. Participaram também os servidores do setor, Carla Araújo Lima, Denise Gomes de Oliveira e Marcos Juliano, e a funcionária do Sincor-MG, Lucy Cardoso, que distribuíram cartilhas informativas.
Na segunda e na terça-feira (07 e 08/10), os defensores públicos Wellerson Eduardo da Silva Corrêa (coordenador da Defensoria Especializada da Infância e Juventude Cível), Nikolas Macedo Katopodis (coordenador do projeto Libertas e do Setor de Estágio e Serviço Voluntário e assessor de Planejamento e Infraestrutura) e Hellen Caires Teixeira (coordenadora de Projetos e Convênios) proferiram palestras em escolas públicas da região. As defensoras públicas Adriane da Silveira Seixas e Diana de Lima Prata Camargos e o Dr. Hilton Bárbara prestaram atendimento jurídico no Anexo da Câmara Municipal de Santa Luzia.A DSC09640
Defensora geral, coordenador do Setor de Atendimento, servidoras da DPMG, funcionária do Sincor-MG e moradora de Santa Luzia
A DSC09626


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >