Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de apresentação do novo sistema eletrônico do TJMG


Por Ascom em 5 de fevereiro de 2014

Na sexta-feira (31/01), os defensores públicos coordenadores regionais e coordenadores das Defensorias Especializadas participaram da reunião de apresentação do sistema Justiça Integrada ao Povo pelo Processo Eletrônico (Jippe) promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

a_DSC3864

Mais de 50 defensores públicos participaram do treinamento, que se estenderá a outras instituições do Sistema de Justiça

A partir de 24 de fevereiro, data da implantação inicial do Jippe, todas as peças processuais de competência originária, os recursos internos e os agravos de instrumento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) serão produzidos eletronicamente. Em médio prazo, o processamento eletrônico se estenderá às apelações.

Além dos defensores coordenadores participaram também da reunião a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon; o subdefensor público geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; a chefe de gabinete, Christiane Neves Procópio Malard; os assessores da Defensoria Geral, Wiliam Riccaldone Abreu, Maria Valéria Valle da Silveira, Marina Lage Pessoa da Costa; além do superintendente de Gestão da Informática (SGI), Kelisson Rodrigo Parreiras Murta.

a_DSC3898

Defensora geral, Andréa Abritta Garzon: “o Jippe representa o novo, o moderno, e a Justiça não pode passar ao largo da modernidade”



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >