Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de audiência na ALMG que discutiu violência em São João Nepomuceno


Por Ascom em 8 de julho de 2016

 

O defensor público Flávio Aurélio Wandeck Filho participou da audiência pública que discutiu o enfrentamento do tráfico de drogas e do aumento da criminalidade no município de São João Nepomuceno. O defensor público representou a coordenadora local da comarca, defensora pública Renata da Cunha Martins. A reunião aconteceu no dia 06 de julho e foi realizada pela Comissão de Segurança Pública da ALMG.

De acordo com o autor do requerimento, deputado sargento Rodrigues, a audiência foi solicitada a partir de relatos sobre os casos de homicídios que têm ocorrido, sem a devida punição dos envolvidos.

Dentre as reivindicações apresentadas pelos representantes e vereadores do município está o fornecimento de motocicletas para facilitar e agilizar o trabalho dos policiais, aumento do efetivo militar e civil, reabertura de cadeias públicas nas cidades menores do Estado e plantões da Polícia Civil nos fins de semana e feriados no próprio município.

a_DSC_1329

O defensor público Flávio Aurélio Wandeck Filho registrou a necessidade de pelo menos mais um membro da Defensoria Pública na comarca do município, que conta com apenas um defensor.

 

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da ALMG) 07/07/2016



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >