Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de audiência pública com agentes de saúde na ALMG


Por Ascom em 20 de outubro de 2017

O coordenador da área Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, em audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na quinta-feira, dia 19 de outubro.

Formulada por requerimento do deputado Fred Costa, a reunião debateu o plano de carreira dos agentes de controle de endemias e dos agentes comunitários de saúde de Belo Horizonte. A categoria reivindicou a mudança do regime de trabalho – de celetista para estatutário – e a adoção do piso salarial. Na oportunidade, o defensor público Alexandre Tavares Costa destacou a importância das reivindicações e anunciou que a Defensoria Pública está aberta para a causa da categoria.

Israel Arimar de Moura (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), Ewerton de Matos (agente de combate à endemia II), Alexandre Tavares Costa (defensor público coordenador da Área Civil de Belo Horizonte), Fred Costa (deputado estadual PEN/MG), Lucimar Rodrigues Fonseca (representante dos agentes comunitários de saúde de Belo Horizonte), Patrícia Cristina Silva Andrade (representante dos agentes do combate à endemias)

 

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (20/10/17)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >