Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de audiência pública na Assembleia Legislativa que comemorou o Dia do Conselheiro Tutelar


Por Ascom em 23 de novembro de 2017

O coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, Wellerson Eduardo da Silva Corrêa, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na terça-feira, dia 21, na audiência pública promovida pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para celebrar o Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro.

O defensor público Wellerson Eduardo Corrêa (Foto Guilherme Bergamini/ALMG)

Durante o encontro, o defensor público lembrou os 27 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e abordou questões relativas às prerrogativas, competências e conquistas dos Conselheiros Tutelares. Destacou a necessidade de independência funcional do conselheiro tutelar, “profissional que precisa ter a autonomia prevista em lei para fazer seu trabalho, que é fundamental para a sociedade”, frisou. Nos debates, ressaltou-se o agradecimento à atuação da Defensoria Pública registrado pelos representantes do Conselho Tutelar Pampulha.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (23/11/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >